Select Menu

Dei aulas voltadas para o Concurso Público da Prefeitura de Itaguaí e fui um dos maiores defensores de que esse concurso seria sério e sem armações. Em alguns momentos quando os alunos demonstravam preocupação sobre o local de provas, cheguei a dizer que a Prefeitura não deixaria as provas serem realizadas muito longe da cidade para não atrapalhar os candidatos locais. INFELIZMENTE ME ARREPENDO EM DEFENDER A PREFEITURA E ESSE CONCURSO.

Passei a semana ouvindo relatos que não tenho como provar, de que pessoas de Itaguaí e Mangaratiba em sua maioria foram alocadas para fazer a prova na UERJ, CEFET (Maracanã), Piedade, Centro do Rio de Janeiro... enquanto pessoas de Campo Grande farão suas provas em Campo Grande ou Sulacap. Disseram que muitos de Seropédica farão a prova em Itaguaí. (Será por que o Prefeito de lá é do grupo da Prefeitura de Itaguaí?)

Disseram que dessa forma muitos de Itaguaí terão dificuldades para fazer as provas e muitos de fora serão aprovados e convocados, mantendo os de Itaguaí dependentes de contratos oriundos de esquemas de Prefeito e Vereadores. Que interesse teria eles (Prefeito e alguns Vereadores) em ver 2 mil aprovados moradores de Itaguaí no concurso e perder esses 2 mil nas manipulações de eleitor em eleições? O corrupto não quer o povo trabalhando pois assim fica mais fácil comprar voto!

Muitos terão que fazer prova num louco horário de início as 15h no domingo. Diversos terão que andar pelo Rio de Janeiro as 18h ou 19h e terão que voltar para suas casas de ônibus ou trem. Se algo de ruim acontecer com uma dessas pessoas, peço que enviem para o e-mail do blog pois colocaremos na conta da Prefeitura de Itaguaí. Não torcemos para que aconteça algo mas se acontecer, já sabemos os culpados.

Ouvi de muitos, que a Prefeitura evitou colocar pessoas nas muitas escolas em Itaguaí construídas ou reformadas pelo atual governo para evitar que o grande público visse os erros de construção como rachaduras e outras mais. Se quiserem temos fotos de 2 escolas para mostrar.

Sei que "anônimos" da "Cosa Nostra" criticarão essa postagem no blog e muito mais. Só que "eles" tem que entender que a cidade mudou, e não seremos mais iludidos, e nem deixaremos de denunciar e reclamar. Se defendem a democracia, aceitem ela!

Ninguém mais do que o Blog esperava sucesso nesse concurso pois estamos divulgando a meses.

Se não querem que falemos mal, façam por onde. Se não querem que façamos críticas, façam por onde não merecer.

Boa prova aos candidatos!!!!


(Boa prova, de como somos desrespeitados!!!!)

16 comentários:

  1. Isso é uma falta de respeito com a gente muita gente vai desisti , por que nem todo mundo vai ter condição de fazer duas provas no mesmo dia, eu por exemplo, vou fazer uma em campo grande e a outra em Itaguaí e minha sobrinha vai fazer uma em campo grande e a outra lá no RIO, ela já desistiu e o dinheiro que ela pagou?r

    ResponderExcluir
  2. pow , tá tudu errado , no edital tá dia 24 e no catão dia 25 , que bagunça cara

    ResponderExcluir
  3. Tinha que colocar o prefeito para fazer prova junto com a mulher dele lá na faixa de gaza, esse canalha só quer saber de obra na hora que eu penso que vamos sair do cabresto eleitoral entra arreio e tudo mais. É isso que o povo quer esses alexandres, saulo, genildo, jackinho, jailson, jorginho; pois só querem saber de proventos para si o povo é que se lasque, vamos nos unir e combater o bom combate mostrando para eles que o povo de itaguaí não querem eles, agradecemos pelas obras faturadas e mal acabadas feitas pelas empresas deles mas agora precisamos de educação, saúde, assistencia social e etc.

    ResponderExcluir
  4. Sou moradora de Seropédica e fui fazer prova no centro do Rio. Qual o objetivo de alocar as pessoas bem distante da cidade de Itaguaí? Itaguaí possui muitas escolas, será que não teria condições para realizar dentro do município?

    ResponderExcluir
  5. eu fui um dos que acreditou que seria um concurso serio. ignorando o falatorio de era um jogo de cartas marcadas.
    ate que então entrou na sala onde eu estava, o dono de uma revista local que adora falar bem do prefeito, chegou fazendo festa e brincadeiras, terminou sua prova em 30 minutos, mas como poderia sair somente depois de 60 minutos, disparou: pqp vou perder minha sessão de cinema.

    a conclusão eu deixo para que cada um tenha a sua.

    ResponderExcluir
  6. Gente isto é um absurdo,, vamos colocar estes comentarios na midia fora de itaguaí.
    Eu não tive prova para fazer, pois quando abriram o malote de matemática na estacio de sá em sta cruz estava faltando 5 provas fiquei esperando e apareceram com um outro malote aberto com algumas provas, onde estavam estas provas?!, alguem pode me disser se isso é possivel em um concurso sério; além do mais haviam 2 funcionários da prefeitura, contratados fazendo prova de história junto com matemática, isso é muito errado até porque a prova de história não foi nem itaguai nem em sta cruz, porque ele puderam fazer tão perto e só 2 pessoas?será que foram privilegiada, o que vocÊs acham????
    Pior ainda tem uma conhecida que estava na sala em uma escola de campo grande que quando entregaram os gabaritos um candidato recebeu o seu todo marcado, antes de entregar a prova, teve que chamar até o fiscal? PORQUE SERÁ EM GENTE!!1
    Uma colega de faculdade que fez duas inscrições uma para o sabado e outra para o domingo teve que perder o valor de uma inscrição eles colocaram as duas provas para o mesmo dia 25 só que uma 09:00 em sta cruz e ou 09:00 em itaguaí.Será que ela tinha dinheiro sobrando e resolveu dar para a prefeitura uma taxa de inscrição até porque esta inscrição estava mais cara do que a do concurso do estado ve se pode?
    TEM QUE ANULAR ESTE CONCURSO!!!!!!!!!!!!!! VOU GRITAR PARA OS QUATRO CANTOS E QUEM ESTIVER ENTERESSADO REPASSE ESTAS INFORMAÇÕES, LEMBRE-SE SOMOS MAIORIA TEMOS O VERDADEIRO PODER NAS MÃOS QUEM COLOCA ELES LÁ DENTRO SOMOS NÓS.

    ResponderExcluir
  7. Após o concurso, observei que alguns canditados possuiam as provas encadernadas e impressas em papel diferenciado, quanto outros e a que fiz foi xérox da prova. Anulação Já do concurso de Itaguaí!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Sou professora por 14 anos, fiz inscrição no concurso de Itaguaí para doc I/II.
    Estou enviando o comentário para especificar um ocorrido no dia da prova.
    Sou moradora de Seropédica e fiquei chateada por me colocarem para fazer a prova tão distante do lugar que moro. Seria viável me colocarem para fazer a prova em Santa Cruz ou Itaguaí, porém me colocaram no Centro do Rio e Maracanã, disproporcional ao local de onde moro e em dois locais distintos.

    Estava com uma amiga e no dia do exame avaliativo tivemos dificuldades na ida ao local por as linhas de acesso ao local estarem cheias, o trem estava superlotado causando atraso.
    O primeiro local Estácio passava da central e ao chegar lá no horário de 9:02 os portões já estavam fechados. Conversamos com os seguranças e não nos ajudaram. Ficamos arrasadas. Então decidi prosseguir para o outro local de avaliação UERJ Maracanã, fui sozinha pois minha amiga decepcionada foi embora. Ao chegar no local decidi conversar com o segurança/apoio e comuniquei que gostaria de falar com a coordenação do concurso, pois o mesmo me comunicou que os portões da UERJ foram fechados 9:10. De acordo com o edital deveria fechar 9:00H havendo contradição em relação aos locais e no edital não especificou que deveria sofrer alteração de local para local. Sendo a CEPUEJ organizadora, deveria entrar em contato co todos os locais anunciando mudança de horário por conta da multidão que corria para entrar nos portões da UERJ.
    Por conta do ocorrido acima perdi a primeira prova e fiquei abalada para fazer a segunda na UERJ, procurei respirar , me alimentar etentar fazer a prova da melhor maneira possível, pois sou professora há 14 anos e busco uma estabilidade.
    Sabemos que concurso próximo de nossa residência demora para abrir e que um concurso como este deve contribuir com a cidadania. Hoje na data 29/09/2011 procuro descrever em poucas palavras por ser educadora e cidadã que confia e acredita em boa qualidade e que a educação pode elhorar se estivermos dispostos a lutar por nossos direitos.

    ResponderExcluir
  9. Falei sou contra esse concurso ,pois é só para tirar dinheiro do povo e nos os eleitores,moradores de Itaguaí seríamos prejudicados.Infelizmente eu não errei! E vivas ao prefeito mais uma vez ele provou que não suporta Itaguaí e seus eleitores!

    ResponderExcluir
  10. Robe disse ,você tá revoltado fica não,infelizmente nem ela nem ele irão pra faixa de gaza!!!

    ResponderExcluir
  11. boa noite...vi que o ediatal foi retificado e agora os contratados não terão vez, pois só serão aceitos os titulos de candidados aprovados em concurso e com matricula ativa....

    ResponderExcluir
  12. Ainda bem que contratados não serão beneficiados. Contratados só são cabides de emprego. Ou seja, votam e recebem emprego. Não são necessariamente capazes, na maioria dos casos. Verdade seja dita!!!

    ResponderExcluir
  13. Vi problemas no concurso desde o início. Primeiro: o edital dizia que a prova seria dia 24 e no cartão de confirmação dia 25. Segundo: Fiz a prova em Campo Grande (sou de Seropédica) e na minha sala faltaram 5 provas de Ciências, um organizador saiu da sala com uma prova e depois chegaram com as 5 restantes, dizendo que tinham ido pra faculdade errada. Terceiro: o coordenador de onde fiz a prova estava estressadíssimo e, quando as pessoas começaram a reclamar da tala prova que saiu da sala, ele simplesmente deu as costas pro povo e deixou todos falando sozinhos. Quarto: a prova começou com meia hora de atraso por conta das provas desaparecidas. Quinto: o resultado dos recursos era pra sair às 14h do dia 10 e saiu muitas horas depois. Sexto: o resultado de quem vai pra prova de títulos deveria ter saído no dia 10 e consta no site do CEPUERJ que só deverá sair hoje (14) depois das 16h. E por aí vão os problemas com esse concursinho ridículo...

    ResponderExcluir
  14. Esse concurso foi uma merda , eu fui aprovado mais não passei pra segunda fase, sendo que mais de 20 pessoas tiram a mesma pontuação que eu e ainda eles ficaram com zero em uma materia e passaram mesmo assim, e não tem colocação nesse concurso, não explica direito como funciona, esse curso teve treta

    ResponderExcluir
  15. DOCENTE- SUPERIOR
    Caros colegas docentes, fiquem atentos ao ocorrido!! É natural que todos procurem seus próprios resultados.Mas fiquem ligados:
    NOS ITENS:8.1(150pts);
    9.3(4ºquadro=peso de cada prova);
    9.1.4(50%=75pts= aprovado).O resultado foi sempre par e nunca 75 (..74,76..) Analise q o edital não está de acordo, pois foi estipulado o mínimo de de 50% e não 50,4%!!! O mesmo não ocorreu com todas as demais profissões q obtiveram o justo resultado (..74,75,76..) como diz o edital. Houve erro grave da banca, e está no peso atribuído às provas(português,conhecimento pedagógicos e a específica). Erro fatal para muitos de nós reprovados injustamente,porque deveríamos ter a chance de 75pts = 50% exigidos pelo edital. Houve desigualdade (observem as outras profissões).Devemos recorrer! Sugiro que repassem esta observação; enviem e-mail para CEPUERJ,para q se justifiquem; e ainda se for necessário, recorrer na justiça! Bjs.

    ResponderExcluir
  16. EU FUI APROVADA PARA AGENTE DE SAÚDE PÚBLICA, E NO RESULTADO FINAL...MEU NOME SIMPLESMENTE SUMIU DA LISTA...TIVE Q IR ATÉ A UERJ (CEPUERJ) RECLAMAR, PERGUNTAR PELO MEU NOME, VIRAM Q REALMENTE TINHAM ERRADO E MEU NOME RETORNOU A LISTAGEM DOS APROVADOS... NINGUÉM MERECE!!!

    ResponderExcluir

 
Top