Select Menu

Os vereadores, revogarão a Lei 3049, que trata do Plano de Cargos e Salários dos servidores Municipais de Itaguaí. A lei foi aprovada no fim do Governo Charlinho.

O argumento dos vereadores hoje e do novo Governo, é que não foi discutido com os servidores o que seria melhor para as classes, e foi decidido unilateralmente.

Será constituída uma Comissão que em 120 dias formará uma nova proposta de PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS. Nesse sentido, os funcionários não precisam se revoltar com a revogação da lei mas se no fim dos 120 dias não surgir uma nova proposta realmente de interesse dos funcionários, aí sim devem se organizar para EXIGIR seus direitos.


Vejam o que disse o Vereador Vicente Rocha:
O vereador Vicente Cicarino Rocha usou a tribuna para questionar a votação do plano de cargos e salários. “Foi feita no último mês do governo Charlinho e as categorias não foram ouvidas e nem todas foram contempladas. Vamos fazer de forma mais responsável, chamando representantes de cada categoria. O prefeito achou melhor não aprovar e criar uma comissão permanente. Não vamos fugir a nossa responsabilidade. Vamos revogar o plano de cargos e salário sim!”, discursou Vicentinho.

Veja o que o Vereador Abelardinho disse:
“Tem coisas neste plano que iriam prejudicar o próprio funcionário. Tem que ser feito um estudo mais detalhado sobre a Lei 3049”, concluiu.

Veja o que o Vereador Noel Pedrosa disse ao Jornal Atual:
“Não tem como fazer um plano se não existe salário. Temos que ter decência para fazer um plano que realmente valha a pena”, concluiu. Analisando a forma como o novo governo encontrou a prefeitura, o vereador Noel prevê que a atual administração vai levar três meses para entrar nos eixos. “Será uma grande perda para cidade”, lamenta o parlamentar.

35 comentários:

  1. 120 dias? E quando vier, será que vem retroativo?

    ResponderExcluir
  2. tá na hora de acabar com isso faz lei que ninguém ficam sabendo una tremenda falta de respeito com o servidor público.

    ResponderExcluir
  3. Luciano Mota...
    Itaguaí te elegeu...
    Luciano Mota...
    Cumpra o que prometeu...
    Não revogue a lei 3.049, que nos dá o direito de um salário digno e os benefícios (transporte e alimentação).

    ResponderExcluir
  4. Será que isso pode ser feito, uma lei não retroage para prejudicar e sim para beneficiar alguém, e benefício adquirido não se tira assim de uma hora pra outra, a lei do vale transporte é federal e municipal e obriga as prefeituras a cumprirem a lei, isto está mal esclarecido.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo faz um pedido ao Blog: Poderiam por favor postar o teor da Lei 3049 , para dar mais transparência e viabilizar os servidores e a população tomarem conhecimento e manifesta de suas opiniões ,podendo defender seus reais direitos com pleno conhecimento e não na base do "achismo"... Falta mais informação sobre a Lei. Obrigado !

    ResponderExcluir
  6. O maior problema é manter os ânimos dos funcionários até esse tempo.os cargos especícifos poderão sofrer uma debandada. é uma atitude de alto risco que poderá custar caro aos cofres da prefeitura

    ResponderExcluir
  7. Com tanto que entre neste os funcionários da área da educação, que antes haviam sido excluídos...

    ResponderExcluir
  8. charlinho se estrepou novamente.

    ResponderExcluir
  9. nessa corrida maluca kid vigarista se deu mal mais uma vez.penelope segue incolume.

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus!!! Quanta baderna que o "dignissímo ex prefeito Charlinho" está causando...as pessoas precisam saber perder...com isso o Governo Mota não tem culpa de nada e sim o carrasco do ex prefeito, que resolveu fazer o "bem" ao final de oito anos de mandato! Pra quê??? Por quê não fez isso tudo antes? É um mau caráter!!! Que a população não esqueça dessa pessoa nunca!!!

    ResponderExcluir
  11. pessoal o Charlinho fez essa lei as pressas, o Mota já tinha prometido o aumento dos salários e o aux trensporte.O Charlinho só deu pq o Mota já ia fazer isso. Ele não vai nos prejudicar e ninguem diosse que ele vai tirar auxilio nenhum....Ele está cheio de problemas na PMI q o Charlinho deixou, computadores com HD arrancados e memorias e dados apagados pra prejudicar e deixar o Mota perdido, pensem nisso....E orem pra q Deus envie pessoas sabias para ajudarem ele...A chuva está caindo sobre a PMI mas essa tempestade vai passar e seremos felizez,vamos acreditar...O charlinho prejudicou nós da educaçao nos deixando de fora nada mas justo q o luciano eta fazendo beneficiando todos os funcionarios...Ele encontrou a PMI desse geito toda bagunçada mas ele vai conseguir, quem esta falando mal dele querendo q ele se de mal vai ver a vitoria nossa que é a do Luciano também e o Charlinho vai serf envergonhado. Pq ele fez papel de moleque e o Luciano q é novo está agindo como um homem de bom carater.

    ResponderExcluir
  12. essa lei tem q ser revogada sim, vcs sao do lado do charlinho que deixou a prefeitura com os documentos queimados e deu ordem pros funcionarios da ADM apagar TODOS os dados de funcionarios e dos andamentos da PMI, O Luciano está agindo com prudencia se fosse eu já tinha colocado a FEDERAL em cima do CHATINHO.....Cargos e salarios sao pra todas as classes e o pessoal da educação ficou de fora o Luciano entrou esses dias ninguem tem o direito de fazer cobranças já .Ele não é magico e sim um prefeito q vai fazer igualdade em todas as funções e recebendo representantes de cada cargo é asssim MOTA q se faz, não igual o CHATINHO fez.

    ResponderExcluir
  13. Sr prefeito o senhor tem grandes desafios pela frente, e entre eles os maiores sao a saude a educacao e para o sr.cumprir estes desafios e necessario nao so verba tb sera necessario material humano, os funcionarios publicos em sua grande maioria confiou no senhor e
    aguardamos que o sr nos de dgnidade para pode trabalhar e ajuda-lo a fazer um bom governo, sou funcionario

    ResponderExcluir
  14. que isso?se tiraram os hds para que apagaram os dados deles?e como sabem que os dados foram apagados se nao tem mais hd? kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Funcionário de Itaguaí09/01/13 08:49

    É extremamente constrangedor saber que o povo se conforma com essa pouca vergonha. O que nos foi dado não é nenhum favor, é um direito do trabalhardor, salários dignos, não importa se foi dado pelo Charlinho, como uma forma de prejudicar o atual governo, o que importa era que o trabalhador ia se beneficiar disto. Agora, se você acha que o atual governo não conseguiria manter a atual folha de pagamento, você é muito ingênuo. A prefeitura de Itaguaí tem muito repasse do governo fora os royalties, e se você acha que os salários que seriam pagos eram coisas extravagantes, façam mil favores, isso não é nem uma parte do que o trabalhador realmente merece ganhar, e para os que reclamam do Plano de carreira que foi revogado, por ele não abranger a educação, isso seria facilmente retificado com uma lei aprovando o plano de carreira para o pessoal da educação.

    ResponderExcluir
  16. Se a lei foi sancionada pelo Ex Prefeito, gerou direito adquirido aos beneficiários sim, vocês podem entrar com uma ação conjunta no TJ para fazer valer esse direito.

    ResponderExcluir
  17. Eu acho que é necessário sim uma revisão nesse plano elaborado no governo Charlinho. Como todo o governo dele nunca houve a presença de um representante de categoria para a aprovação de qualquer plano e sempre de forma duvidosa tivemos os poucos ganhos nesse governo. Charlinho é um prefeito que não me inspira honestidade e concordo com um novo plano ou revisão.

    ResponderExcluir
  18. pelo menos o prefeito aprovar o plano salarial da categoria é inadimissivel um tec de enfermagem e intrumentador cirurgico ganhar um salario de 629.00 reais uma vergonha com um plantao e 24 horas duas vezes na semana o funcionario fica sobre carregado e com um movimento muito grande que tem no Sao Francisco Xavier muito obrigado

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Eu creio que o LUCIANO não vai nos prejudicar,sim nos ajudar pq nós professores e outros cargos da educação ficamos de fora do plano do CHATINHO, o LUCIANO está certo de rever sim, quem não está querendo é pq pensam só em si e não nos colegas da PMI. E pra responder o deboche do amigo acima se nao quer acreditar que o Charliho arrancou o hd do gabinete e MANDOU apagar os dados da ADM é só perguntar na mesma...ou melhor se já for funcionário pede algum documento lá. vlw.

    ResponderExcluir
  21. Ué, quem é da educação não rerecia nada né,fico chateado com pessoas que querem só pra si, mas concordo com o amigo q o plano tem ser feito com representação de funcionarios de varias classes.Eu creio q o novo prefeito vai nos dar valor ser mais POVO, só oq ele fez no dia 02/1 vir até ao povo do concurso e falar em meio ao povo explicando e deixando subir grupos de cinco pessoas pra ver a realidade q o ex prefeito fez uma criancisse o povo viu...O charlinho já está acustumado com isso quando ele saiu de Mangaratiba ele também fez isso, acabou em pizza, mas ele não vai nos prejudicar, ta repreendido todo o mal. Seremos todos beneficiados com o novo plano de c e salarioscom nossos representantes.

    ResponderExcluir
  22. Esse charlinho não sabe perder, fez tudo pensado pra deixar o Luciano mal visto pela população, mas a população tem que entender que vai ser difícil do Luciano resolver tudo assim de uma hora pra outra, é difícil pegar uma prefeitura do jeito que ele pegou, esse charlinho foi muito sujo, aliás sujo ele sempre foi o povo que demorou a enxergar, pessoal vamos ter consciencia e ajudar o luciano da forma que cada um puder, seja com denúncias, informações, sei lá, toda forma de ajuda acho q vai ser válida, aliás senhor prefeito esse charlinho deve sair daqui preso, por favor faça isso pela população de Itaguaí e seremos eternamente gratos, ele e toda a sua corja, são um bando de falsos, sujos, essa empresa dele também merece uma multa pelas porcarias de obras que fez,tudo afundando já, trabalho de porco, só levaram o nosso dinheiro e continuam aí,queremos justiça

    ResponderExcluir
  23. Quero parabenizar o amigo do post acima que pede justiça,se todos seguirem esse raciocínio Itaguaí poderá ser sim uma cidade modelo, vamos aproveitar a campanha Limpa Geral e começar a denunciar esses que fizeram da nossa cidade uma mina para seus bolsos, e a população tendo que se contentar com obrinhas engana bobos,asfalto casca de ovo,Prefeito muito inteligente esse Charlinho,perdão Luciano, EX prefeito Charlinho, muito inteligente pra enriquecer as custas do povo com o próprio povo o idolatrando, mas agora acabou, as escamas caíram dos olhos do povo e muitos voltaram a enxergar graças ao nosso bom Deus. E por acaso alguém está fiscalizando as obras da construtora do ex prefeito? Acho um absurdo eles continuarem tomando conta de todas as obras, um monopólio,Sr. Luciano Mota, nosso excelentíssimo Prefeito, por favor tome uma atitute, esperamos que o Sr. não se misture com a corja,afinal quem se mistura com porco farelo come, e não quero acreditar que o Sr. irá chegar a tal ponto tendo a oportunidade que Deus está lhe dando de fazer história no Município e até no Estado, não jogue fora o presente que o "Pai" está lhe dando.

    ResponderExcluir
  24. Tomara que tenha um Plano de cargos de verdade, pois eu que já tenho 10 anos de casa estou ganhando um poquinho só a mais do que quem está entrando agora, absurdo.

    ResponderExcluir
  25. TENHO QUE CONCORDAR COM A REGINA, ONTEM FIZ UM COMEMTARIO QUE CRITICAVA O LEGISLATIVO E TB NÃO FOI ACEITO. O POVO NÃO É BURRO E SABE Q A RESPONSABILIDADE DO MUNICIPIO NÃO É SO DO PREFEITO. OS VEREADORES SAO ELEITOS PARA DEFENDER O DIREITO DA POPULAÇÃO .

    ResponderExcluir
  26. Vejo muitos reclamando de leis que são feitas e ninguém toma ciência,pois a maior parte desta culpa é nossa mesma,pois quando tem votação quantos se disponibilizam em ir as votações e expressar seus votos? a grande verdade é que a casa (prefeitura) esta uma bagunça ate o atual prefeito colocar em ordem ira demorar um tempo sim,sou funcionário concursado desde 2003 oque temos que analizar é o seguinte,quantos anos se passaram sem que tivessemos aumento digno?foram anos e anos da ultima vez que houve aumento foram somente para classe de administrativos e professores eu acredito sim que podemos esperar um pouco e acreditar que desta vez todas as classes serão favorecidas,Prefeito nos efetivos estamos vc pode acreditar e acredito que a maioria esta,desculpe nossas ansiedades,bom governo!!

    ResponderExcluir
  27. Estranho alguem acima falou que deixaram a ADM sem informaçoes, que apagaram tudo,que levaram o computador, como e que ontem foi publicado a exoneraçao dos cargos comissionados do governo passado .Buscaram informaçoes onde? No alem?

    ResponderExcluir
  28. Atenção senhores servidores: Procurem um advogado, pois VC podem ingressar na justiça pedindo o pagamento do salário fixado no Plano de Cargos e Salários, já que a revogação da lei sem que fosse garantido o pagamento do aumento salarial ali conferido, feriu o princípio constitucional da irredutibilidade salarial.

    Espero que este comentário seja aceito.

    ResponderExcluir
  29. Só quero saber é como vai ser montada essa comissao que irá propor o novo plano de cargos e salários? Será que nós servidores teremos voz nessa comissâo?
    Gostaria muito de participar dela, como servidor e como cidadão de Itaguaí.
    A saber a revogação nao atinge o custeio do vale-transporte nem do auxilio alimentação.

    ResponderExcluir
  30. Será que o Pref. Luciano, irá cumprir o que foi decretado pelo seu antecessor, no que diz respeito a posse dos concursados até dia 31 de janeiro? Espero que sim. Fiz o Concurso, fui convocada através de telegrama, passei pela perícia médica, enfim, fiz td q era necessário para tomar posse e até agora nada. Eu quero o q é meu por direito!

    ResponderExcluir
  31. Com a lei do reajuste salarial revogada, alguém perguntou sobre o reajuste dos adicionais? Todas as vezes que ligo para a adm não me informam nada.

    ResponderExcluir
  32. Gente. Se a lei ja esta em vigor desde o dia primeiro gera direito adquirido sim. A contituicão, lei estadual e lei municipal veda a reducão salarial e se o prefeito pagar o valor antigo caracteriza a inconstitucionalidade. Pode procurar um advogado que ele entrara com o mandato de segurança pra fazer valer o seu direito. Quem conhecer um bom advogado de sugestão aqui pra que possam entrar com uma ação conjunta, e nos indique também aqui pra Nova Iguaçu pq o presidente da Câmara mandou publicar hoje a mão publicação da lei aprovada dos servidores daqui da cidade ocorrendo na mesma ilegalidade de Itaguai também. Sou servidor daqui que esta sofrendo da mesma arbitrariedade daqui de Nova Iguaçu. Nós servidores aprovados em concursos não podemoS viver sob os demandos da administração pública. independente de sermos de municipio diferentes devemos nos unir.

    ResponderExcluir
  33. Janeiro ja ta no fim e nada foi dito sobre a formaçao de alguma comissao!

    ResponderExcluir
  34. Alguém já conseguiu um advogado pra orientar quanto a ilegalidade da redução salarial?, cabe mandato de segurança?

    ResponderExcluir
  35. Pagamento na conta. Sem auxilio transporte e auxilio alientaçao! Vamos aguardar.

    ResponderExcluir

 
Top